Organização

Organização


A Organização Bradesco definiu uma infraestrutura formal e com responsabilidades específicas, para tratar da Segurança da Informação de forma adequada. O objetivo da infraestrutura da Segurança é promover a
gestão corporativa da Segurança da Informação para toda a Organização, proporcionando proteção efetiva aos Ativos de Informação.



Comitê Executivo de Segurança Corporativa (CESC)

√ďrg√£o n√£o estatut√°rio de car√°ter permanente e com poderes deliberativos. √Č dirigido pelo Regimento e pela legisla√ß√£o aplic√°vel e tem por objetivo assegurar o suporte aos processos e a conformidade relativos √† Seguran√ßa Corporativa, no √Ęmbito da Organiza√ß√£o Bradesco, respondendo e reportando suas atividades ao Diretor-Presidente do Banco Bradesco S.A.

√Āreas da Organiza√ß√£o Bradesco

São as áreas operacionais e de suporte da Organização. As áreas operacionais, frequentemente, são as que fazem uso dos ativos de tecnologia da Organização, abrangendo: funcionários, estagiários, aprendizes e prestadores de serviços; enquanto as áreas de suporte referem-se aos diversos segmentos de Tecnologia da Informação que operam e mantêm ativos os Sistemas de Informação da Organização.

√Āreas de Seguran√ßa da Informa√ß√£o

As atividades de Seguran√ßa da Informa√ß√£o s√£o exercidas por pessoas com s√≥lidos conhecimentos em Seguran√ßa da Informa√ß√£o, inseridas na estrutura Organizacional dos Departamentos de Seguran√ßa Corporativa. Processamento e Comunica√ß√£o de Dados e Pesquisa e Inova√ß√£o Tecnol√≥gica. A responsabilidade b√°sica dessas √Āreas √© manter o Programa de Seguran√ßa da Informa√ß√£o adequado √†s necessidades da Organiza√ß√£o, avaliando e determinando impactos de seguran√ßa e fornecendo alternativas de elimina√ß√£o ou mitiga√ß√£o dos riscos.