Acessibilidade Bradesco
Soluções para autonomia das Pessoas com Deficiência
- Deficiência Auditiva
- Deficiência Física/Motora
- Deficiência Visual

Para maior conforto de nossos clientes, personalizamos nossos serviços, de acordo com suas necessidades.
- Abertura de conta pela internet com auxílio do assistente em Libras – Língua Brasileira de Sinais
- Atendimento em todos os canais – Internet Banking, Fone Fácil, Máquinas de Autoatendimento e Agências
- Fone Fácil personalizado
- Atendimento nas agências com pelo menos um funcionário treinado em Libras, identificado no crachá
- Libras no Facebook –canal com conteúdos em vídeos narrados em Libras e legendas
- ProDeaf Móvel 2.0- aplicativo para smartphones e tablets que traduz o português para Libras
- Soluções em Crédito para aquisição de tecnologias assistivas e produtos e serviços de acessibilidade
Facilidades para você
-
Soluções em Libras
Internet Banking
Permite acessar a conta pela internet e realizar diversas consultas e transações como pagamentos, transferências, além de adquirir produtos e serviços sem sair de casa.
O Bradesco também oferece conteúdo em vídeo com legenda e Língua Brasileira de Sinais na opção Abra sua conta.
Libras no Facebook
Acesse nossa página no Facebook e confira um canal acessível para interação da pessoa com deficiência auditiva com o banco e outras pessoas da rede social. Nele, você assiste vídeos com tradução em Libras e legendas.
Os vídeos apresentam informações de produtos, serviços, campanhas e dicas de segurança. Ao comentar as publicações, você pode usar os emoticons em Libras para descrever o que achou do conteúdo.
Confira! Acesse a página
Aplicativo ProDeaf
A ProDeaf, com patrocínio da Bradesco Seguros, oferece um aplicativo para comunicação em Libras, o ProDeaf Móveo.
Ele converte o português – com ferramentas de escrita ou de fala – para Libras e está disponível para celulares e tablets com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.
Faça o download nas lojas Google Play, App Store e Windows Marketplace ou no prodeaf.net/download
-
Fone Fácil
Atendimento disponível dia e noite, todos os dias, por meio de um telefone especial para pessoas com deficiência auditiva. O aparelho tem teclado e visor que permitem enviar e receber mensagens.
O sistema TS permite consultar produtos e serviços, esclarecer dúvidas e obter informações.
-
Máquinas de Autoatendimento
Autoatendimento
Nossas máquinas de autoatendimento disponibilizam serviços que facilitam seu dia a dia. São mais de 34 mil máquinas em todo o País.
-
Agências
A rede de Agências Bradesco tem profissionais treinados para atender aos clientes com deficiência auditiva. Identifique o funcionário pelo crachá com o símbolo universal de Libras (£) e tire suas dúvidas.
Consulte a rede de agências -
Soluções em Crédito
O Bradesco oferece soluções de crédito exclusivas para o acesso à tecnologias assistivas e produtos e serviços ligados à acessibilidade para pessoas com deficiência. Confira:
CDC Acessibilidade – para aquisição de produtos e serviços de acessibilidade. É possível financiar até 70% do valor do bem, com taxas de juros reduzidas.
Saiba mais

Adequamos nossos espaços físicos e desenvolvemos tecnologias para o uso da internet facilitando o acesso de pessoas com deficiências físicas.
- Instalações e equipamentos adaptados
- Mouse guiado por movimentos da cabeça
- Recursos oferecidos de forma gratuita
- Máquinas de Autoatendimento adequadas às normas da ABNT
- Soluções em Crédito para Soluções em Crédito para aquisição de tecnologias assistivas e produtos e serviços de acessibilidade.
Facilidades para você
-
Mouse Visual Bradesco
Software exclusivo que capta a imagem do rosto por uma webcam comum, instalada no computador, e identifica o ponto central entre os olhos e o nariz. Após a identificação, é possível controlar o mouse com movimentos da cabeça sem usar as mãos ou os braços. Para digitar, basta usar o teclado virtual do computador e movimentar o mouse com a cabeça até a tecla ou letra escolhida, abrir e fechar a boca para clicar.
Com o Mouse Visual Bradesco, é possível fazer consultas e transações no Bradesco Internet Banking, navegar na internet, acessar e-mails, usar o messenger e os programas do pacote Microsoft Office.
O software deve ser instalado em sistemas operacionais Windows e o usuário pode precisar de ajuda para instalar o software, ligar e desligar o programa.
O Mouse Visual Bradesco foi desenvolvido em parceria com a Fundação Desembargador Paulo Feitoza, responsável pelo suporte técnico, acessível em dias úteis, entre 8h30 e 17h – horário de Manaus.
- Telefone: (92) 2123 9754.
- E-mail: suporte_rocc@fpf.br
A licença definitiva do software é gratuita para Correntistas Bradesco e está disponível para testes por 30 dias. Para solicitar, vá a uma Agência Bradesco ou clique no link abaixo. Se ainda não é cliente, abra sua conta .
-
Bradesco Celular
Para acessar a conta por meio de dispositivos móveis – celulares, smartphones e tablets –, consultar saldos e realizar transações, como pagamentos e transferências.
Pelo Bradesco Celular, também é possível investir, solicitar crédito, talões de cheques, cadastrar contas no Débito Direto Autorizado – DDA, cadastrar-se no InfoCelular e até recarregar celular pré-pago.
-
Fone Fácil
Atendimento disponível dia e noite, todos os dias, por meio de um telefone especial para pessoas com deficiência auditiva. O aparelho tem teclado e visor que permitem enviar e receber mensagens.
O sistema TS permite consultar produtos e serviços, esclarecer dúvidas e obter informações.
-
Máquinas de Autoatendimento
Autoatendimento
Nossas máquinas de autoatendimento disponibilizam serviços que facilitam seu dia a dia. São mais de 34 mil máquinas em todo o País.
-
Agências
A rede de Agências Bradesco tem profissionais treinados para atender aos clientes com deficiência auditiva. Identifique o funcionário pelo crachá com o símbolo universal de Libras (£) e tire suas dúvidas.
Consulte a rede de agências -
Soluções em Crédito
O Bradesco oferece soluções de crédito exclusivas para o acesso à tecnologias assistivas e produtos e serviços ligados à acessibilidade para pessoas com deficiência. Confira:
CDC Acessibilidade – para aquisição de produtos e serviços de acessibilidade. É possível financiar até 70% do valor do bem, com taxas de juros reduzidas.
Saiba mais
Site úteis
Aproveite dicas e recursos disponíveis na internet.

Contribuindo para a autonomia nas transações financeiras de pessoas com deficiência visual, o Bradesco oferece:
- Internet Banking para pessoas com deficiência visual –software leitor de telas (Virtual Vision)
- Atendimento personalizado nos canais digitais
- Cursos de informática gratuitos, ministrados pela Fundação Bradesco
- Máquinas de Autoatendimento com software de voz
- Soluções em crédito para aquisição de tecnologias assistivas e produtos e serviços de acessibilidade
Facilidades para você
-
Internet Banking para Pessoas com Deficiência Visual - Virtual Vision
Desde 1998, o Bradesco oferece às pessoas com deficiência visual maior autonomia e independência no relacionamento com o banco e nas transações financeiras pelo Internet Banking.
O Virtual Vision – software leitor de telas gratuito para clientes com deficiência visual – permite o acesso à conta para realizar transações como:
- Consulta de saldos e extratos
- Transferências
- Pagamento de contas
- Recarga de celular pré-pago
- Aplicação em investimentos e muito mais
Além disso, com o Virtual Vision é possível usar o Pacote Office, navegar na internet e usar todas as funções do computador.
Central de Serviços e Apoio ao Internet Banking e Bradesco Celular
Capitais e regiões metropolitanas – 3003-0237
Demais regiões – 0800 701 0237
Acesso do exterior – (55) (11) 3003-0237
De segunda a sexta-feira, das 6h30 às 0h
Aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 22h – horário de BrasíliaEsse projeto é uma parceria entre Bradesco, Scopus e Micropower. Para suporte técnico, contate a Micropower pelo telefone (11) 3041-8600, pelo e-mail virtualvision@micropower.com.br
-
Chave de Segurança para Clientes com Deficiência Visual
Aparelho eletrônico exclusivo para acesso de clientes com deficiência visual ao Internet Banking e Fone Fácil. O dispositivo gera senhas numéricas temporárias e verbaliza os números de acordo com a velocidade e o volume escolhidos.
Os números também são expostos em um visor em tamanho grande, para facilitar a visualização por pessoas com baixa visão.
Se você é nosso cliente, solicite a Chave de Segurança Bradesco para Pessoas com Deficiência Visual em sua agência.
Ainda não é cliente, aproveite e abra sua conta.
-
Bradesco Celular
Pelo Bradesco Celular para Pessoas com Deficiência Visual – Talks, aplicativo que lê o conteúdo do visor do aparelho, você acessa a conta para:
- Consultar saldos, últimos lançamentos e lançamentos futuros de conta-corrente e conta-poupança
- Consultar extrato de cartão de crédito dos últimos 12 meses – Visa, Mastercard e Elo
- Pagar contas e boletos antecipados
- Pagar boletos de cobrança registrados em atraso
- Fazer transferências, DOC e TED
- Comprar e vender ações
- Solicitar empréstimos
- Recarregar celulares
- Solicitar talão de cheques
Você também pode usar todas as configurações e funções do celular como navegação na internet, envio e recebimento de SMS, entre outras.
O software é compatível a dispositivos com sistema operacional Symbian S60 ou Windows Mobile.
Se você é Cliente Bradesco, solicite na sua agência. Ainda não é cliente, aproveite e abra sua conta.
Para suporte técnico, contate Tiflotecnia do Brasil
Telefone (11) 4304-2100
E-mail: tiflotecnia@tiflotecnia.com.br
Twitter: TiflotecniaBR
Facebook: tiflotecniabr
Skype: tiflo.br -
Fone Fácil
Atendimento todos os dias para fazer consultas, transferências, pagamentos, tirar dúvidas, entre outros serviços.
Ao abrir a conta, basta cadastrar uma senha de 4 dígitos para ter acesso ao Fone Fácil. Para realizar transações, é preciso ter a Chave de Segurança Bradesco.
-
Máquinas de Autoatendimento
Nossas Máquinas de Autoatendimento são adequadas às normas de acessibilidade da ABNT e possuem software de voz, marcações táteis nas teclas e dispositivos, altura recomendada para o uso de pessoas em cadeira de rodas ou com baixa estatura.
Durante as operações de saque, a máquina verbaliza a quantidade de notas e a ordem em que estão. Assim, você pode organizar seu dinheiro com mais praticidade e segurança.
Solicite o cartão de débito em alto relevo em sua Agência Bradesco para fazer transações nas Máquinas de Autoatendimento.
-
Extrato em Braille
O Bradesco foi o primeiro banco brasileiro a oferecer extrato em Braille e impressão ampliada pensando na privacidade e segurança no gerenciamento financeiro dos nossos clientes.
Solicite o serviço gratuito pelo Fone Fácil ou na sua Agência.
O extrato é enviado por correspondência, no endereço cadastrado. Por questões legais, também é enviado um demonstrativo convencional.
Ligue para o Fone Fácil
Contate sua agência -
Gabarito para Talão de Cheque
Recurso de auxílio ao preenchimento do cheque sem necessidade da ajuda de outra pessoa. Disponível nas versões Braille e impressão ampliada. Basta encaixar a folha no gabarito e preencher os campos conforme indicado.
Você pode solicitar pelo Fone Fácil ou nas Agências.
Ligue para o Fone Fácil
Contate sua agência -
Kit em Braille
Porta-cartões Kit em Braille
Com o Kit em Braille e Fonte Ampliada Bradesco, você acessa as informações do seu cartão de crédito ou débito com autonomia e independência.
O Kit em Braille é um porta-cartão com os dados como bandeira, numeração, validade, BIN e código de segurança do cartão impressos em Braille e em fonte ampliada. Seu regulamento de uso também é enviado nesses formatos
Se você é Cliente Bradesco, solicite em sua agência.
Ainda não é cliente, aproveite e abra sua conta. -
Soluções em Crédito
O Bradesco oferece soluções de crédito exclusivas para o acesso à tecnologias assistivas e produtos e serviços ligados à acessibilidade para pessoas com deficiência. Confira:
CDC Acessibilidade – para aquisição de produtos e serviços de acessibilidade. É possível financiar até 70% do valor do bem, com taxas de juros reduzidas.
Saiba mais
Site úteis
Educação e Cultura
Instituto de Cegos Padre Chico
Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência
Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC)
Informações e Orientações
Clareou - Buscador de Sites Acessíveis
Núcleo de Computação Eletrônica - UFRJ
Instituto de Responsabilidade e Inclusão Social
Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência
Produtos e Serviços
Esportes, Lazer e Cultura