Home » Como usar com Segurança » Pessoa Física » Cartões Bradesco
 

Cartões Bradesco

Nunca empreste seu cartão para outras pessoas, nem permita que estranhos o examinem, sob qualquer pretexto.
Caso seu cartão seja roubado, perdido ou extraviado, comunique o fato à Central de Atendimento do Banco e solicite o cancelamento.
Não utilize senhas constituídas de números que possuem ligação com você, como: número de telefone, RG, CPF/CNPJ, datas de nascimento, de casamento, comemorativas etc.
Se não conseguir memorizar a senha e precisar anotá-la, guarde a anotação em lugar diferente do cartão, a fim de reduzir seus riscos, em caso de roubo ou perda.
Ao efetuar pagamentos com seu cartão, não deixe que ele fique longe do seu controle e tome cuidado para que ninguém observe a digitação da sua senha.
Quando efetuar o pagamento com Cartão, se alegarem que a fatura não ficou bem calcada (caso a loja não utilize a máquina), exija que a fatura e a cópia carbono sejam rasgadas e inutilizadas em sua presença. Ao receber o Cartão de volta, verifique se é efetivamente o seu.
Solicite sempre a via do comprovante de venda e, antes de assiná-lo, confira o valor declarado da compra.
No caso de substituição do Cartão, destrua o cartão anterior, inutilizando a tarja magnética e/ou o chip, a numeração e o local da assinatura.
Em viagem, se não for usar o cartão, deixe-o guardado no cofre do hotel.
Evite expor seu cartão a campo magnético (rádio, alarme de veículo, vídeo, celular etc.) ou ao calor. A proximidade com esses objetos pode prejudicar os registros da tarja magnética do cartão, impedindo sua leitura pelas máquinas.
Se for efetuar compras com seu cartão pela Internet, procure, antes, saber se o site é confiável e se tem sistema de segurança para garantia das transações.
Somente forneça dados do cartão ou dados pessoais após certificar-se da origem e da idoneidade do solicitante.

voltar
 




Segurança

cuidado pode ter gente de olho na sua tranquilidade

Conheça as vantagens da Chave de Segurança Bradesco - Eletrônica (Token):
  • Ainda mais seguro;
  • Moderno e prático;
  • Não precisa ser substituído com frequência;
  • Apropriado para uso em todos os Canais de Conveniência;
  • Disponível também no celular;
  • Produto Ecoeficiente.
  • Saiba mais