Home » Como usar com Segurança » Pessoa Jurídica » Usando o Net Empresa » Cadastramento
 

Usando o Bradesco Net Empresa

Cadastramento


Cadastramento passo a passo


Para cadastrar com sucesso sua Empresa no sistema Bradesco Net Empresa, siga corretamente os passos descritos:

Para contratos preenchidos até o dia: 21/05/2010

1º Preencher o Contrato de Acesso


Acessar o item Contrato de Acesso - Preencher Contrato, alimentando os dados cadastrais da sua Empresa, os dados cadastrais do(s) representante(s) legal(is) - Procurador(es)-Master, (no mínimo 1 e no máximo 3), incluindo a(s) frase(s) secreta(s) e a relação das Contas a serem acessadas.

Saiba mais sobre a Definição dos Usuários e os Processos de Segurança do Sistema em Condições de Uso.

2º Guardar a(s) frase(s) secreta(s)


A(s) frase(s) secreta(s) deverá(ão) ser guardada(s), pois será(ão) usada(s) para verificar a aprovação do Contrato posteriormente.

3º Confirmar o Contrato de Acesso


Após o preenchimento deste Contrato, clique no botão CONFIRMAR. O sistema formatará o Contrato para envio.

4º Enviar o Contrato de Acesso ao Bradesco pela Internet


Após confirmação, clique no botão ENVIAR. Os dados serão checados no sistema do Bradesco. Se o envio ocorrer com sucesso, será gerado um número de Contrato.

Caso haja inconsistência das informações no cadastro de clientes do Banco, o sistema irá retornar uma mensagem e acionará a Agência.

5º Guardar o número do Contrato


Importante: O número do Contrato deverá ser guardado para utilizações futuras. A perda desse número implicará a necessidade de realização de um novo Contrato.

6º Imprimir o Contrato de Acesso


O mesmo Contrato deverá ser impresso em duas vias e assinado pelo(s) representante(s) legal(is) da Empresa, para então ser entregue na Agência em que a Empresa possui conta ou concentra seus negócios (Agência Principal), em até 30 dias, após o envio pela Internet. Por questões de segurança, após 30 dias, o Contrato é cancelado automaticamente pelo Sistema.

A Agência efetuará as verificações necessárias e autorizará o cadastramento no Bradesco Net Empresa, no máximo, em dois dias úteis, após a entrega do Contrato.

7º Realizar o download do Software para Geração de Certificados


Acessar o tópico Certificado - Download do Software para fazer o download do programa "CA Net Empresa". Observação: Aparecerá a tela "Download de Arquivos" com duas opções: executar e salvar. Recomendamos executar esse programa a partir do local atual, seguindo as instruções.

Saiba mais sobre Processos de Segurança do Sistema em Condições de Uso.

8º Verificar a Aprovação do Contrato


Decorrido o prazo de dois dias, após a entrega na Agência, o(s) representante(s) Procurador(es)-Master deverá(ão) acessar o Bradesco Net Empresa, item Contrato de Acesso - Verificar Aprovação e preencher os dados solicitados, inclusive a frase secreta e o número de Contrato gerado pelo sistema (verificar 4º e 5º Passos). Se o Contrato foi aprovado, o usuário Procurador-Master deverá gerar seu Certificado Digital.

Observação: Caso o Contrato não tenha sido aprovado, a Agência Bradesco deverá ser contatada.

9º Gerar o(s) Certificado(s)


Para gerar o Certificado, basta clicar em Certificado - Geração do Certificado e seguir as instruções do software. O Certificado é constituído por um conjunto de arquivos que devem ser gravados em disquete ou no Smart Card (caso o usuário possua o cartão e o leitor específico).O nome do Certificado é estabelecido pelo Cliente e deverá ser de fácil associação.

Importante: O usuário deve proteger sua chave privativa, as senhas e os dispositivos criptográficos, mantendo-a sob seu exclusivo controle, sendo integralmente responsável por sua guarda, pela divulgação e pelo uso indevido.

Saiba mais sobre a Definição dos Usuários e os Processos de Segurança do Sistema em Condições de Uso.

10º Associar o(s) Certificado(s) do(s) Procurador(es)-Master


Com o(s) Certificado(s) gerado(s), o(s) Procurador(es)-Master deverá(ão) associá-lo(s). Para isso, basta clicar em Associe seu Certificado (Contrato - Verificar Aprovação), selecionar o Certificado desejado e confirmar.

O sistema retornará a mensagem: "Certificado associado com sucesso", o que habilitará o Acesso à Conta e ao Ambiente Master. Observação: O(s) certificado(s) Procurador(es)-Master será(ão) usado(s) para definir a política de acesso - procurador(es), perfil(is) e a(s) alçada(s), realizar consultas, entrada de dados e autorizações de transações bancárias.

11º Gerar o(s) Certificado(s) do(s) Procurador(es)


Para incluir Procurador(es), é necessário que este(s) gere(m) seu(s) Certificado(s), seguindo os passos 7º e 9º. Os dados do Certificado (o número de série e o CPF) do(s) Procurador(es) deverão ser passados ao Procurador-Master.

Observação: Consultas, entrada de dados e autorizações de pagamentos são realizadas por Procurador(es). Saiba mais em Definição de Usuários.

12º Incluir o(s) Certificado(s) do(s) Procurador(es)


De posse dos dados do(s) Certificado(s) do(s) Procurador(es), o Procurador-Master irá acessar o sistema (Acesso à Conta) pelo seu Certificado Procurador-Master e com a senha, para incluir o(s) Certificado(s) do(s) Procurador(es), conforme política definida pela Empresa (contas a serem acessadas, tipos de serviços, limite de alçadas etc.). Assim, os usuários indicados estarão autorizados a operar o Bradesco Net Empresa.

Importante: Ao acessar pela primeira vez as Contas (Acesso à Conta), será solicitado o download do Software "CertifExp". O usuário deverá clicar em ACEITAR e seguir as instruções do sistema.


Para contratos preenchidos após o dia: 21/05/2010

1º Gere o Certificado Digital


Seja qual for o Contrato de Acesso escolhido pela Empresa, o representante legal deve realizar a geração do seu Certificado Digital.  

Conheça como gerar o seu Certificado Digital.

2º Preencha o Contrato de Acesso


O Contrato de Acesso ao Bradesco Net Empresa pode ser preenchido por qualquer pessoa desde que tenha o número de série do Certificado Digital de cada Procurador Máster da Empresa.

É muito simples. Conheça agora como preencher o Contrato.

3º Retire o Dispositivo de Segurança


Para o Contrato completo é necessário que os Procuradores Máster e Nível 1 utilizem o Dispositivo de Segurança. Nesse caso, para realizar o primeiro acesso é preciso retirar o Dispositivo de Segurança na Agência principal mencionada no Contrato.

4º Acesse a Conta


A partir desse momento, basta você acessar o Site Pessoa Jurídica (www.bradescopessoajuridica.com.br) e clicar no botão: “Acesso a Conta” para ter acesso a todos os serviços e facilidades que o Bradesco Net Empresa oferece.

voltar
 




Segurança

cuidado pode ter gente de olho na sua tranquilidade

Conheça as vantagens da Chave de Segurança Bradesco - Eletrônica (Token):
  • Ainda mais seguro;
  • Moderno e prático;
  • Não precisa ser substituído com frequência;
  • Apropriado para uso em todos os Canais de Conveniência;
  • Disponível também no celular;
  • Produto Ecoeficiente.
  • Saiba mais