Home » Como usar com Segurança » Pessoa Física » Bradesco Internet Banking
 

Bradesco Internet Banking

Para realizar transações financeiras e obter informações por computador via Internet, os Clientes devem conhecer os riscos a que podem estar sujeitos e as medidas preventivas que devem adotar para evitá-los.

Mantenha sempre seu antivírus atualizado e instalado no computador que você utiliza, para realizar as transações bancárias.

Troque sua senha do Internet Banking periodicamente.

Só utilize equipamento efetivamente confiável. Não realize operações em equipamentos públicos como Cybercafés, Lan Houses,Internet Lounge ou que não tenham programas antivírus atualizados nem em equipamento que não conheça.

Use somente provedores confiáveis. A escolha de um provedor deve levar em conta também seus mecanismos, as políticas de segurança e a confiabilidade da empresa.

Cuidado com e-mails não solicitados ou de procedência desconhecida, especialmente se tiverem arquivos anexados. Nesse caso, é mais seguro "deletar" e-mails, quando: não forem solicitados ou quando você não tiver certeza de que procedem de fonte confiável.

Evite sites arriscados e só faça downloads (transferência de arquivos para o seu computador) de sites que conheça e saiba que são confiáveis.

Quando efetuar pagamentos ou realizar outras operações financeiras, certifique-se de que está no site desejado, seja do Banco ou outro qualquer, "clicando" sobre o cadeado e/ou sobre a chave de segurança que aparece quando se entra na área de segurança do site.

Acompanhe os lançamentos em sua conta-corrente. Caso constate qualquer crédito ou débito irregular, entre imediatamente em contato com o Banco.

Se estiver em dúvida sobre a segurança de algum procedimento que executou, entre em contato com o Banco. Prevenção é a melhor forma de segurança.

Em caso de dúvida, procure por seu banco e pergunte que medidas de proteção estão sendo tomadas quanto à segurança das transações on-line.

fonte: Site Febraban

voltar
 




Segurança

cuidado pode ter gente de olho na sua tranquilidade

Conheça as vantagens da Chave de Segurança Bradesco - Eletrônica (Token):
  • Ainda mais seguro;
  • Moderno e prático;
  • Não precisa ser substituído com frequência;
  • Apropriado para uso em todos os Canais de Conveniência;
  • Disponível também no celular;
  • Produto Ecoeficiente.
  • Saiba mais